Orientações Gerais

Complicações

–  Encarceramento: ocorre quando o intestino fica retido no interior do orifício/ fraqueza, não podendo mais retornar para a cavidade abdominal. Nessa situação a dor se torna constante e pode-se notar um abaulamento fixo na região. Situação de urgência médica, necessário procurar Pronto-Atendimento imediatamente.

–  Estrangulamento: ocorre quando em uma hérnia encarcerada há diminuição da circulação sanguínea do intestino ou do órgão que ficou preso no orifício. Pode acarretar em dano irreversível (necrose)  do segmento de alça intestinal  ou do órgão que estiver retido na hérnia. Esta complicação pode ocorrer tanto em pessoas com hérnias pequenas ou até aqueles que apresentam hérnias volumosas por longos períodos. O estrangulamento provoca cólicas, distensão abdominal, vômitos, alterações do funcionamento intestinal e o aumento da dor com a progressão do quadro. Essa situação é considerada uma emergência médica, sendo necessário procurar o Pronto-Atendimento rapidamente.

Como chegar

Avenida Iguaçu, 1236 – Centro – Curitiba
De segunda a sexta-feira das 08:00 as 18:00.


  • Assine nossa Newsletter

  • Avenida Iguaçu, 1236 – Curitiba – (41) 3259.6619. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 08:00 as 18:00.  Explay

    Diretor Técnico : Dr. Gustavo Rodrigues Alves Castro - CRM 22726/PR