Orientações Gerais

Cirurgia Videolaparoscópica

A cirurgia vídeolaparoscópica é uma técnica cirúrgica considerada minimamente invasiva na qual utilizamos pequenas incisões (furinhos), em vez de grandes incisões (cortes), para acessar a cavidade abdominal e realizar cirurgias.

1

 

Por esses furinhos entram pinças especiais e uma micro-câmera, que transmite as imagens de dentro do abdome para um monitor de vídeo.

2

 

Esta técnica traz muitas vantagens para o paciente como menos dor pós-operatória, menor tempo de internação, retorno mais rápido às atividades normais além do melhor resultado estético, com incisões muito menores. Também é menor a ocorrência de hérnias e infecção na feridas.

 

Trata-se de técnica consagrada, já utilizada há mais de 20 anos no mundo todo. Hoje em dia já se pode realizar quase todas as cirurgias abdominais por esta técnica: retirada da vesícula biliar, retirada do apêndice, cirurgia para tratamento do refluxo e da hérnia de hiato, cirurgia bariátrica (redução de estômago), cirurgia para hérnias (abdome, virilha, feridas) e cirurgia para câncer.

Como chegar

Avenida Iguaçu, 1236 – Centro – Curitiba
De segunda a sexta-feira das 08:00 as 18:00.


  • Assine nossa Newsletter

  • Avenida Iguaçu, 1236 – Curitiba – (41) 3259.6619. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 08:00 as 18:00.  Explay

    Diretor Técnico : Dr. Gustavo Rodrigues Alves Castro - CRM 22726/PR